PORTAL DE RIO QUENTE
Projeto Político Pedagógico (PPP)
15/02/2018 às 15:13 - Educação

Os dias 15 e 16 de fevereiro foram de estudo e trabalho para os educadores do Colégio Municipal Professor Lourenço Batista. Os educadores finalizaram o Projeto Político Pedagógico (PPP) e colaboraram na construção do novo Regimento Escolar.

A gestão escolar tem a função de unir escola e comunidade. Assim todos conseguem ter vez e voz e contribuem diretamente no processo de ensino-aprendizagem. O principal princípio da gestão democrático-participativa é a autonomia das escolas e da comunidade educativa, além, claro, da participação de todos na construção de suas políticas pedagógicas. Quando a Gestão Escolar promove o envolvimento de todos é porque ela possui a perspectiva social, fazendo com que as pessoas participem do processo de formulação, avaliação da política de educação e de fiscalização.

Fonte: Colégio Municipal Professor Lourenço Batista