(64) 3452-7000

14/08/2023

Prefeitura de Rio Quente dá início ao projeto “Sorriso Feliz”, que cuidará da saúde bucal dos cidadãos de forma gratuita

A Prefeitura de Rio Quente realizou o lançamento do projeto “Sorriso Feliz”, que visa fornecer próteses dentárias totais ou parciais da arcada dentária, de forma gratuita aos moradores. O projeto busca trazer um sorriso saudável e renovado para a vida daqueles que enfrentam desafios na manutenção da saúde bucal, promovendo uma melhor qualidade de vida e restaurando a confiança e autoestima dos cidadãos do município.

Dessa forma, o “Sorriso Feliz” é uma prova tangível do compromisso da gestão de Rio Quente em cuidar da sua população, garantindo o acesso a serviços de saúde de qualidade. Na última quarta-feira (09/08), os pacientes foram orientados a procuraram o ESF (Estratégia de Saúde da Família) ou Centro Odontológico para darem início às triagens. No local, eles foram avaliados e muitos passaram por alguns procedimentos antes da aplicação das próteses, que deverá ocorrer em algumas semanas a partir da primeira consulta.

Apenas no primeiro dia, mais de 70 pessoas já foram atendidas e a meta é que esse número continue aumentando. A prefeita de Rio Quente, Ana Paula, esteve pela manhã no local acompanhando de perto o serviço prestado.“O projeto ‘Sorriso Feliz’ reflete nosso compromisso em cuidar da saúde e bem-estar de nossa comunidade. Todos serão contemplados”, pontua.

A primeira beneficiada pelo programa, Dona Maria das Graças, diz que está feliz com a iniciativa da prefeitura e dos médicos e mal pode esperar para ver seu novo sorriso. “É uma enorme alegria ser agraciada pela oportunidade de voltar a sorrir novamente”, afirmou. O serviço continuará normalmente e os interessados devem se encaminhar aos mesmos locais citados anteriormente para realizar a triagem.

O projeto “Sorriso Feliz” representa um passo significativo em direção a uma comunidade mais igualitária, demonstrando o comprometimento da Prefeitura de Rio Quente na criação de políticas públicas que gerem um impacto positivo nas vidas de seus cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo