Prefeitura de Rio Quente tem convênio aprovado com a Caixa para construção de Espaço Sustentável

Praça ao livre, às margens do rio quente, abrigará sedes das secretarias municipais de Turismo, Cultura e Eventos e de Meio Ambiente

A Prefeitura de Rio Quente iniciará a construção do Espaço Sustentável, através de emendas parlamentares no valor de R$ 440 mil e de uma contrapartida municipal de R$ 540 mil. O projeto do complexo ao ar livre, às margens do Rio Ribeirão de Águas Quentes, já aprovado pela Caixa Econômica Federal, terá dimensão de 1.400,00 m² e contará com um túnel lúdico de água na entrada e fontes no centro da praça.

No local, serão instaladas também as sedes das secretarias municipais de Turismo, Cultura e Eventos e de Meio Ambiente, além de um bloco de apoio com auditório e banheiros públicos.

De acordo com a prefeita Ana Paula trata-se de uma grande conquista para o município. "Trabalhamos muito nesse projeto que vai fomentar ainda mais o turismo em nossa cidade e o melhor, de forma consciente e sustentável. Por se tratar de uma Área de Preservação Ambiental (APP), realizamos um planejamento de curto prazo e um plano de ação que visa abranger todas as áreas simultaneamente, além de levantamento topográfico, projetos, desafetação de rua, certidão de área e licenciamento ambiental", explicou ela.

A prefeita revela ainda que assim que o Espaço Sustentável estiver concluído, será construído um borboletário, um viveiro natural para araras e trilhas ecológicas para Educação Ambiental. “O borboletário contará com borboletas do cerrado e com vista para o rio de água quente. Tudo foi pensado para criar uma conexão da comunidade e dos turistas ao que de mais belo temos em Rio Quente, que é a natureza e em especial as águas quentes", ressaltou Ana Paula.

A prefeita explica que o próximo passo é a licitação da empresa que irá construir o Espaço Sustentável de Rio Quente. “Sem dúvidas, é uma grande vitória, afinal, promover o turismo é incentivar a geração de empregos e desenvolvimento econômico e social, tão almejados por todos nós”, concluiu.