(64) 3452-7000

18/08/2023

Prefeitura de Rio Quente conquista o 1° lugar no ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Rio Quente comemora sua conquista no ranking Nacional de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal da Siconfi (Sistemas de Informações Contábeis e Fiscais). A gestão municipal alcançou o topo do ranking, evidenciando a excelência na gestão contábil e fiscal, destacando-se dos demais municípios do estado e ocupando a posição 137 no cenário nacional.

A cidade foi a única representante goiana a alcançar a classificação A neste ranking, consolidando seu compromisso na transparência e eficiência da gestão pública, em manter os registros financeiros de forma precisa e acessível à população.

A Prefeita da cidade, Ana Paula, celebrou o resultado alcançado pela administração. “O resultado é fruto da responsabilidade com dinheiro público e uma gestão eficiente e honesta. Ana também parabenizou a Secretária de finanças de Rio Quente, Gisele Alves, e sua equipe.

O balanço do ranking é feito e publicado pela STN (Secretária do Tesouro Nacional) com o objetivo de avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi. O ranking avalia o desempenho de cada município na aplicação e no envio de dados ao STN, permitindo a transparência e confiabilidade desses dados.

“Com esse feito, Rio Quente segue demonstrando que a transparência e a responsabilidade na administração pública são prioridades. O município reforça seu compromisso em continuar trabalhando para manter esse padrão exemplar de informação contábil e fiscal”, finaliza Ana Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para o conteúdo