(64) 3452-7000

História da Cidade

Em 1722, no auge do colonialismo, Bartolomeu Bueno Filho descobriu, por acaso, uma importante riqueza natural: as águas quentes de Goiás. Durante suas andanças pelas serras do estado, o bandeirante se deparou com fontes borbulhantes, no leito rochoso do rio quente. Um tesouro, até então escondido, que brotava em abundância, compondo um belíssimo ecossistema.

Um verdadeiro paraíso, que tempos depois, transformou-se  em um dos destinos turísticos mais procurados do país, famoso em toda parte, por abrigar o maior rio de águas termais do mundo (extensão de 12 kilometros), e principalmente pela fundação da Pousada do Rio Quente na década de 60 pela família Palmerston, que hoje bem estruturado transformou-se  no Rio Quente Resorts.

Emancipada em 1988, a cidade de Rio Quente, atrai, todos os anos,  milhares de turistas todos os anos, por conta de seus atrativos únicos. O município de atrativos naturais únicos,  oferece aos visitantes uma experiência rica e inesquecível, que envolve o contato direto com a natureza, em um clima interiorano, aconchegante e agradável.

O Processo geotérmico é responsável pelo aquecimento das águas, porque a Serra de Caldas possui fissuras, que ao serem penetradas pelas águas das chuvas, e essas águas descem até o subsolo e ao alcançar o lençol freático, chegam com temperatura altíssima, daí  sobem com pressão adquirem temperatura quente média de 38 Cº.

Gentílico: Rio-quentense.

Pular para o conteúdo