(64) 3452-7000

13/09/2022

Prefeitura de Rio Quente implementa novas lixeiras públicas, visando implantação de coleta seletiva

Rio Quente se prepara para uma nova era na coleta de lixo; a coleta seletiva do lixo. E para isso, a Prefeitura Municipal iniciou a instalação de novas lixeiras públicas no bairro Esplanada.

São lixeiras espaçosas, com subdivisões para lixo orgânico e lixo reciclável, e junto com a implantação das lixeiras, a administração municipal inicia também uma campanha de conscientização sobre a coleta seletiva e sua importância para o meio ambiente, e para a reciclagem de materiais não orgânicos.

De acordo com a prefeita Ana Paula, a princípio a instalação das novas lixeiras já preparadas para a coleta seletiva, levará 4 caçambas para o bairro Esplanada e 5 para o restante da cidade, totalizando 9 novas lixeiras, mas esse numero será ampliado com o tempo.

“A administração municipal espera um engajamento próximo de 100% da população e uma maior conscientização ambiental na coleta de lixo”, disse.

A gestora ressaltou ainda que “é mais um passo para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, embora pequeno, mas é de pequenos passos que se faz um caminho, e nosso caminho é esse preservar para ter sempre nosso ambiente limpo. Rio Quente, cidade limpa, cidade viva.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.