02/06/2022

Rio Quente promove Semana do Meio Ambiente

Visando promover maior proximidade entre os alunos do município e o meio ambiente, a prefeitura de Rio Quente promove, de 6 a 10 de junho, a Semana do Meio Ambiente, que faz parte do Programa de Educação Ambiental do município.

O projeto foi recebido pela prefeita Ana Paula Oliveira com entusiasmo, que lembrou que “a maior riqueza de Rio Quente vem do meio ambiente, da natureza, e saber preservar essa riqueza natural é perpetuar a essência de Rio Quente”.

A partir do dia 6 do corrente mês, alunos de todas as faixas etárias terão atividades promovendo o contato, a preservação e conservação do meio ambiente como ato indispensável a vida e ao desenvolvimento sustentável.

Ainda dia 6, alunos do 6º ao 8º ano terão atividades como visita ao aterro sanitário, além de gincana de coleta de recicláveis (garrafas plásticas e latinhas), além de confecção de redação com tema: “coleta seletiva e descarte correto de resíduos”.

Já no dia 7/6, alunos do 2º ao 5º ano farão visita ao Ribeirão Água Quente, além de filmagens para confecção de vídeo intitulado “Monitoramento e qualidade das águas – Ribeirão Agua Quente”, e por fim, gincana de coleta de recicláveis, (papelão e tetra pak- a famosa “quentinha”).

No dia 8/6 é a vez dos alunos do jardim e 1º ano, com atividades que vão desde visita ao Bosque do Cerrado até a gincana de recolhimento de recicláveis, desta vez óleo usado, passando pela confecção de desenhos e cartaz com o tema “biodiversidade e sustentabilidade”.

Já no dia 10/6, cerimônia de encerramento das atividades, com contagem e pesagem dos recicláveis arrecadados, e o anúncio e premiação das turmas campeãs. É Rio Quente dando exemplo de preservação e sustentabilidade, com atividades formadoras de opinião para nossas crianças, guardiãs do nosso futuro e do futuro do planeta.