Secretaria de Finanças

Competências

A esta secretaria compete planejar, executar, coordenar, supervisionar, controlar e avaliar as atividades referentes aos assuntos relacionados as finanças, atribuídas em lei, normas e regulamento, tendo em vista suas atribuições, os objetivos e necessidades da administração municipal e especificamente.

  1. Assessorar o Prefeito em assuntos de economia e finanças;
  2. Examinar e submeter ao Prefeito os processos referentes a serviços públicos permitidos ou concedidos;
  3. Propor ou opinar sobre convênios, ajustes e contratos de cooperação técnica e financeira;
  4. Identificar as necessidades de promover medidas cabíveis á modernização e propor alteração na Estrutura administrativa que possam melhorar o funcionamento dos serviços prestados;
  5. Organizar e manter atualizado o cadastro de fontes de financiamentos para programas e projetos municipais;
  6. Desenvolver outras atividades relacionadas com a administração orçamentária atribuídas em lei ou regulamento;
  7. Elaborar seu regimento interno.