Secretaria Municipal de Administração

Competências

A esta Secretaria, integrada pela Assessoria IV compete planejar, executar, coordenar, supervisionar, controlar, avaliar e tratar de todos os assuntos e atividades referentes aos objetivos da administração municipal, atribuídas em lei, normas e regulamento, tendo em vista suas atribuições e especificamente;

  1. Assessorar o prefeito e os diretores municipais em assuntos correlatos ou outras matérias de sua competência;
  2. Promover estudos específicos da área Administrativa, auxiliando o Prefeito na Administração Geral do Município;
  3. Elabora proposta do orçamento do Programa-Anual e orçamento plurianual de investimentos, bem como a execução, acompanhamento e alteração orçamentária;
  4. Coordenar, organizar e manter atualizado as correspondências e arquivos gerais da Prefeitura;
  5. Elaborar, coordenar, acompanhar e avaliar sistematicamente os planos, programas e projetos municipais através de orientação legal, normativa e metodológica junto ás demais Secretarias Municipais e ao prefeito, que visem modernização administrativa e informática e melhorias da qualidade de serviços municipais prestados á comunidade;
  6. Executar as atividades administrativas necessárias a utilização e conservação dos bens permanentes do município;
  7. Elaborar, coordenar, acompanhar e avaliar sistematicamente projetos de atos administrativos relacionados à estrutura organizacional básica, ao regimento interno e ao quadro pessoal;
  8. Organizar emante atualizado o Cadastro de fornecedores da Prefeitura;
  9. Organizar e manter atualizado o arquivo de informações necessárias ao cumprimento das atividades da Secretaria e dos demais órgão da administração;
  10. Organizar e exercer o controle sobre os contratos firmados pelo município.