Mutirão de combate à dengue é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde


A Prefeitura de Rio Quente realizou nesta sexta-feira, 29, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, que mobilizou 120 pessoas, entre servidores de todos os departamentos da administração.

De acordo com o departamento de Endemias do município, 170 casos já foram confirmados neste ano em Rio Quente. A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio.

Para a prefeita Ana Paula, essa união de força é extremamente necessária, nesse período em que os casos, principalmente de dengue, estão aumentando. “Além do mutirão, em que visitamos centenas de casas de nossos moradores em busca de focos do mosquito Aedes Aegypti, também contratamos novos agentes de endemias para ajudar neste combate”, disse.

No balanço final, mais 2 mil imóveis visitados.