Rio Quente realiza Festival Gastronômico no feriado de 7 de setembro

Evento organizado pelo município faz parte da programação que celebra os 300 anos da descoberta das águas quentes

A cidade de Rio Quente vai realizar Festival Gastronômico no feriado de 7 de setembro. O circuito ocorrerá do dia 7 de setembro a 1 de outubro, oferecendo uma oportunidade aos amantes da boa comida de conhecerem a culinária local. Os participantes poderão fazer uma viagem histórica através do paladar.

O festival conta com comidas típicas e contemporâneas preparadas com ingredientes selecionados. “Este grande evento é uma oportunidade para que todos possam explorar os aromas, os sabores e descobrir as infinitas possibilidades que Rio Quente oferece”, explica a prefeita Ana Paula.

“Este evento busca proporcionar experiências memoráveis de alegria, união, paladares satisfeitos e uma conexão especial com essa cidade acolhedora que é Rio Quente”, acrescenta. Além do festival, do dia 07 a 09 de setembro, haverá aulas-show com grandes chefs da gastronomia brasileira, na Rua Maranhão, no Bairro Esplanada.

Segundo a prefeita, o evento está sendo preparado com muito carinho. “Uma seleção de pratos da nossa gastronomia local, com ingredientes frescos e sabores autênticos”, afirma.

O festival é um evento organizado pela Prefeitura de Rio Quente, com o apoio da Câmara Municipal, Goiás Turismo, SEBRAE, Aqua e Governo de Goiás. Além da experiência gastronômica, o evento também contará com atividades e entretenimento ao vivo.

Confira a programação:

17h – Cozinha ao vivo;
18h – Aula show: Leão BBQ. Tema: Desvendando a entranha;
19h – Aula Show: Don Fabrizio. Tema: Carbonara de caipira;
20h – Aula Show: Junior França. Tema: Peixe crocante ao velouté de pequi com purê rústico de batata asterix;
21h30 – Apresentação musical;

17h – Cozinha ao vivo;
18h – Aula Show: Humberto Marra. Tema: Moqueca de banana da terra com ora pronobis;
19h – Aula Show: André Barros. Tema: Patacones de angu de milho verde e galinha;
20h – Aula Show: José Honorato. Tema: Passeando no glamour – cerveja e vinho;
21h30 – Apresentação Musical;

17h – Cozinha ao vivo
18h – Aula Show: Aloísio Godinho. Tema: Filé de tilapia ao vinagrete de cajuzinho e capilé com lâminas de batata doce;
19h – Aula Show: Emiliana Azambuja. Tema: CousCousCerratence;
20h – Aula Show: Marco Tulio Abras. Tema: Pilar de carne árabe com coalhada seca e tabule;
21h30 – Apresentação Musical;