Vencedores da Gincana de Recicláveis, da Semana do Meio Ambiente, serão premiados

A Gincana de recicláveis, uma atividade que fez parte da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Rio Quente, por meio da SEMMA, foi um sucesso. O engajamento dos alunos do Colégio Municipal Lourenço Batista, do jardim de infância até o 8º ano, foi além do esperado, com um recolhimento de material que superou as expectativas.

O resultado de cada categoria mostrou o empenho dos alunos, numa disputa acirrada em cada categoria. Alguns se destacaram, mas no geral, todas as turmas participantes se esforçaram para cumprir as tarefas.
Na categoria Óleo Usado, por exemplo, destinado a alunos do Jardim 1 ao 1º ano, a turma do 1º ano “A” do período matutino superou todas as expectativas e recolheu 58,6 litros. Um recorde. Em segundo lugar ficou a turma 1º ano “B” do período vespertino, com 8 litros e em terceiro, o 1º ano “C” Vespertino, com dois litros.

Já na categoria “Papelão e embalagens Tetra Pak”, para alunos do 2º ao 5º ano, o 4º ano “A” do matutino conseguiu recolher fantásticos 106,9 kg, garantindo o primeiro lugar com folga. Em segundo lugar ficou o 5º ano “A” do matutino, com excelentes 55,6 kg, e em terceiro lugar o 3º ano “B” vespertino, com 47 kg. Foram seguidos pelas turmas 3º ano “A” matutino, que arrecadou 45,4 kg, 5º ano “B” vespertino com 35,1 kg, 2º ano “A” matutino com 14,1 kg, 2º ano “B” vespertino com 13,4 kg, 2º ano “C” vespertino, com 12,1 kg e fechando o quadro, o 4º ano “B” com 10,8 kg.

Finalmente, a categoria “Latinhas e Pets”, onde participaram os alunos do 6º ao 8º ano, cujo grande vencedor foi o 6º ano “A” matutino, com 27 kg, mas seguido de muito perto pelos meninos e meninas do 7º ano “C” vespertino, que conseguiram arrecadar 25,5 kg. Em terceiro ficou o 7º ano “A” matutino, que arrecadou 20,1 kg. Foram seguidos pelo 7º ano “B” matutino, com 15,7 kg, 8º ano “C” matutino, com 10,8 kg, 8º ano “B” matutino, com 8,3 kg, 8º ano “A” vespertino, com 5,4 kg e fechando o resultado, 6º ano “B” vespertino, que recolheu 4,1 kg.

A prefeita Ana Paula de Oliveira parabenizou e agradeceu o empenho dos alunos: “O importante foi o engajamento e a dedicação dos participantes, além da demonstração de consciência ambiental. Estão todos de parabéns. Esperamos ano que vem bater os recordes estabelecidos este ano”.